Entregue por Mário Martins | Mai 29, 2024
O Wooclap é uma ferramenta digital projetada para criar apresentações interativas que aumentam o envolvimento, motivação e a participação do público. Permite transformar participantes em protagonistas através de 21 tipos de perguntas, como nuvem de palavras, questões abertas e múltipla escolha. As funcionalidades principais incluem a integração com ferramentas pedagógicas como PowerPoint e Google Slides, uso remoto ou presencial, análise de resultados em tempo real, e suporte para ensino híbrido.
Entregue por Mário Martins | Dez 26, 2022
O aplicativo Make it permite criar jogos, testes, atividades e histórias, etc, em apenas alguns segundos e com uma ampla variedade de modelos e jogos predefinidos. É possível jogar e compartilhar as criações e verificar os resultados e as estatísticas. A aplicação pode ser utilizada pelos aprendentes para criar os seus próprios testes e jogos educativos de maneira simples, segura e lúdica.
Entregue por Mário Martins | Dez 23, 2022
O Slido facilita a interação com os aprendentes através da realização de questionários ou sondagens, possibilitando, na sua versão gratuita: Realizar questionários/sondagens online; Recolher as respostas em tempo real; Compartilhar os resultados ao vivo; Criar diferentes tipos de perguntas (escolha múltipla, texto livre, nuvem de palavras, classificação, ordenação, quizz). Com o Slido podem-se criar questionários/sondagens de uma forma muito fácil podendo ser integrado noutras ferramentas, como por exemplo o powerpoint, google slides ou o teams.
Entregue por Mário Martins | Dez 22, 2022
O GoConqr disponibiliza um conjunto integrado de ferramentas de criação de conteúdo. Permite criar recursos de estudo adequados a diferentes estilos de aprendizagem. Recursos visuais e multimédia como quizzes, slides, fluxogramas, mapas mentais, flashcards. GoConqr concentra-se na criação de uma experiência de aprendizagem ativa para os alunos.
Entregue por Mário Martins | Dez 22, 2022
O Pear Deck é uma ferramenta que permite apresentar um conteúdo de aprendizagem, ao mesmo tempo que integra um conjunto de elementos de interação, que exige a participação dos alunos. Sondagens, questões interativas e quizzes, são alguns dos exemplos de recursos disponíveis para regular e avaliar o seu desempenho. Pode ser utilizado de forma síncrona ou assíncrona, presencial ou à distância.